Quem foi Jack, o Estripador?
Jack o Estripador talves tenha sido um dos maiores maníacos da história contemporanea, digo isso pois o assassino nunca foi preso! Ok, não estamos mais a perigo, ali

Mas vamos começar do Início...
Primeiro é importante dizer que o nome Jack o estripador é o nome ao qual se acredita que o sujeito tinha, na verdade esse era o nome que estava escrito em uma carta que foi enviada a polícia, falando sobre sua identidade, o título desta carta era carta ao “Caro Chefe”, a princípio pensaram que era uma bincadeira mas, surpresa! Na carta o assacino dizia: "...arrancar as orelhas das senhoritas..." e não é que a vítima encontrada, Senhorita Eddowes, estava com as orelhas cortadas?! Depois disso ele mandou outras cartas, mas a polícia acreditava que elas deveriam ser de algum "jornalistazinho" (ODEIO esse termo), querendo vender mais jornal. Se era verdade ou não eu não sei, mas isso virou moda tempos depois... assassinos, ladroes ou até heróis que não se tem nome, ganham apelidos... (Não é verdade Batman?)
Outras cartas cartas foram mandadas depois disso, uma delas era a ""Saucy Jack" (Insolente Jack) nela, nosso best seller dizia: "Evento duplo desta vez" (que medo!) e, mais uma vez, dito e feito as Senhoritas Stride e Eddowes foram assassinadas em um intervalo de poucas horas...
Depois do “evento duplo” na madrugada de 30 de setembro (isso mesmo, a exatos 121 anos atrás), a polícia vasculhou a área em torno da cena do crime na tentativa de localizar suspeitos, testemunhas ou alguma evidência. Aproximadamente às 3:00 da madrugada, o agente Alfred Long descobriu uma peça de roupa ensanguentada perto de um sobrado na Gouldon Street. A peça seria posteriormente confirmada como sendo um avental pertencente à Eddowes.
E em frente a este local uma pixação feita a gis nela ninguem sabe o que estava escrito. Aguns acreditam ser "The Juwes are the men That Will not be Blamed for nothing” (Os Juwes são os homens que não levarão a culpa sem motivo), enquanto outros pensam que ela seja: “The Juwes are not The men That Will be Blamed for nothing” (Os Juwes não são os homens que levarão a culpa sem motivo). O problema é que nunca saberemos! A mensagem foi apagada sem que sequer uma foto tenha sido tirada. a preça tinha motivo: Não se sabe se "Juwes" fosse o mesmo que "Jews" (judeus) grafado de forma errada pelo assassino (que a polícia acreditava ser um homem jovem, pobre e mal alfabetizado-burro, em outras palavras). Como sabemos, a esta época a luta com os judeus (o preconceito) era grande, mas que judeu erraria o nome de seu proprio povo?Mesmo assim, era melhor apagar antes de as pessoas vissem não é mesmo?
Anos se passaram e até hoje nada... Jack foi um assacino perfeito, mas claro que, na epoca. Hoje em dia um crime perfeito é praticamente impossivel! Ainda bem né!
A Baixo a foto tirada pela polícia de uma das vítimas de Jack:

Mesmo com a qualidade precária é sinistro não? Que MEDO!!!
0 comentários:
Postar um comentário