Mas o Horário de verão não é só tristeza, a ideia é prática: Economizar energia!
Funciona assim: no verão, quando os dias são naturalmente mais longos devido a rotação da Terra, alguns países resolveram aumentar para valer o dia, daí temos a sensação de que o não se foi acrescentada apenas uma hora no dia, por exemplo: São quase 20hs e ainda está claro. 20-1=19, mas às 19hs o sol já se pôs a tempos. A média é que o sol se vá às 18:30 (aproximadamente)
A Ideia de aproveitar ainda mais as horas de luz do dia vem do criador

Mas 77 anos depois da ideia de Benjamin, um cara chamado William Willett, da Sociedade Astronómica Real tentou persuadir, sem sucesso, a sociedade britânica a adotar a prática. O primeiro país a adotar oficialmente o horário de verão foi a Alemanha, durante a primeira guerra mundial.
Abaixo, de uma olhada no mapa...

Como podemos observar, locais próximos a linha do Equador não usam o sistema de Horário de verão, isso tem explicação: Os dias nesta área tem duração igual a da noite, então, se adiantarmos 1 hora. não haverá grande proveito.Em compensação, a Europa Ocidental inteira e boa parte da Ásia, Oceania e da América do Norte e mais alguns países espalhados por aí como Paraguai, Brasil, Chile, Uruguai, etc. Fazem uso deste método.
Como você também pode observar, as areas Norte e Nordeste do Brasil não auteram o seu horário. Mas nem sempre foi assim:Em 1 de Outubro de 1931, o horário de verão era adotado pela primeira vez em todo o território brasileiro, mas de 1985 até 2003, este espaço nacional abrangido pelo horário de verão, foi diminuido, até chegar ao que é hoje.
Agora que você já é PHD no horário de Verão, ou "Daylight saving time" (Horário de economia com luz do dia, em tradução livre do Inglês para o Português) ou ainda "Ora legale" (Hora legal em Italiano), é melhor finalizarmos, pois você está lendo isso uma hora depois da hora que você iria ler normalmente...
0 comentários:
Postar um comentário