Devido a um pequeno problema não pude postar nada essa semana, problemas com o provedor, desculpe.
Em 15 de Outubro de 1827 o então imperador D. Pedro I, baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. Mas a data começou a ser comemorada como dia em 1947 quando alguns professores resolveram dar uma folga a mais e deu certo: Em uma expecie de confraternização muitas pessoas marcaram presença entre eles, alunos, professores e pais de alunos. O dia do professor também é comemorado como feriado em países como Índia (5 de Setembro), Malásia (16 de Maio) e Turquia (24 de Novembro) (Fonte: Wikipédia)
Bom mas o negocio é o seguinte, homenagear o bom professor não deve ser apenas mais uma data entre tantas, e sim um ato de respeito que deve ser efetivado todos os dias. No Brasil casos de agressão (moral ou física) contra o professor não são poucos. nesta hora o respeito deve estar em todos os momentos. e o mesmo é o que devemos esperar dos professores para os alunos: Dar uma boa aula é ENSINAR o aluno e não apenas aplicar matéria!
Parabéns, a todos os professores (ou ex professores), que dias melhores venham e que a vida possa dar a todos muitos anos de vida para ensinar ainda mais pessoas, como filhos e netos de alunos.
É o que deseja a Mundo Medo News a todos os professores, em especial aos professores: Cleberson (filosofia), Glaucea (biologia), Yeda (Sociologia), Zezé (História), Elisa (Português), Katia (Matemática), Sidnei (Geografia), Tania (Ed. Física), Isilda (Física), Nilza (Química) Parabens.
sábado, 17 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário