Itália, bela Itália. O que lembramos ao pensar na velha Itália? Lembramos da velha Veneza e seus canais, de sua história com os

soldados romanos, imperadores como Cesar, Nero, lembramos de Pizza, macarrão, lembramos ainda do Vaticano, a casa da igreja católica com seu Papa, pinturas incríveis… Mais o mais marcante de toda Itália sem sombra de dúvida é o Cristianismo! Como pensar na Itália sem lembrar, direta ou indiretamente, de Jesus Cristo? Como todo país de história forte cristã (ou Europeu, sejamos claros), na Itália é comum você encontrar crucifixos nas salas de aula. Mas como todo país Europeu, imigrantes enchem o país e agora a Itália provou do próprio veneno!
“A Corte Européia de Direitos Humanos em Estrasburgo, na França, decidiu contra o uso de crucifixos em salas de aula na Itália.
Segundo a corte, a prática viola os direitos dos pais de educar seus filhos da maneira como preferem e contraria os direitos da criança de escolher livremente sua religião.
O caso foi levado ao tribunal pela mãe italiana Soile Lautsi, que quer dar a seus filhos uma educação não religiosa.
Mas a decisão provocou revolta no país de maioria católica e foi qualificada de "vergonhosa" por um político italiano.
A corte decidiu que a presença de símbolos religiosos "restringia o direito dos pais de educar seus filhos de acordo com suas convicções".
Os símbolos religiosos também restringiam "o direito da criança de acreditar ou não acreditar", declararam os sete juízes em seu veredito.”

Segundo o meu pensamento o crucifixo é muito mais do que uma demonstração religiosa na Itália, é uma tradição! No Brasil é comum encontrarmos imagens de Nossa Senhora de Aparecida em diversos locais públicos e devemos não julgar, e sim respeitar, não importa em que acreditamos ou não. Outra coisa é o seguinte: Jesus na cruz é muito mais história!Querendo ou não ele foi crucificado certo? Proibir o uso de crucifixos em qualquer local é um abuso aos direitos do cristão (principalmente se o país for em maioria cristão)! Se eu fosse estudar na Índia, adoraria encontrar estátuas de
Ganesha nas salas de aula, faz parte da cultura local e isso é muito importante para o meu conhecimento do local certo?
De qualquer forma, convenhamos que dizer a um
cidadão o que ele tem ou não que ver é péssimo, mas privar um povo de demonstrar uma cultura existente em sua pátria a séculos é pior ainda!
"Deixando sempre claro que o Mundo Medo News
não é a favor nem contra nenhuma religião e sim
a favor da ciência, da cultura e do entreterimento!"
0 comentários:
Postar um comentário