Hoje, finados, resolvi falar sobre o único tema ao qual todos passarão: A Morte.
mor.te
(lat. morte) sf 1 Ato ou fato de morrer. 2 Fim da vida animal ou vegetal; termo da existência. 3 Destruição, perdição. 4 Fim, termo.
A morte é algo que sempre intrigou o ser humano, dos Flinstones até os Jetsons, passando, claro, pelos Simpsons. Uma das muitas incertezas que temos é sobre qual será nosso destino depois da Morte. Segundo o Cristianismo, seremos julgados por Deus e, dependendo do nosso comportamento na Terra, iremos para o Céu ou para o Inferno. Já no budismo por exemplo, não interessa o que vai acontecer do outro lado: O importante é ser feliz aqui mesmo, em vida terrena, e se para ser feliz você precisar abusar das orgias e bebedeiras, tudo bem! O que importa é ser feliz! E é justamente sobre isso que iremos tratar: Como se é morrer segundo o pensamento Mundo Medo. Ser feliz na Terra e acabar queimando no Inferno ou viver uma vida sem prazeres carnais e depois descobrir que não há nada do outro lado? Na minha opinião, a morte em si não doí ela é rápida! Eu nunca morri mas creio que morrer é como desmaiar (e não acordar mais)… Avista escurece aos poucos e quando você quer ver, já foi! Dinheiro, Família, Trabalho, Amigos… Tudo não é mais nada! No seu trabalho, seu chefe já te substituiu, seus amigos e familiares precisam superar e simplesmente te esquecer, seu dinheiro? Já era! Tomara que você tenha aproveitado ao máximo sua vida! Bebido com os amigos, participado de orgias inesquecíveis, comprado aquele carro que você sempre quis, dito pelo menos uma vez que ama todos ao seu redor!
1. Acabou. não acontecerá mais nada! Você vai virar CO² em breve e conhecerá novos mundos!
2. Mas não, de repente você acorda assustado e vê uma luz vindo em sua direçãoo e você sabe que não é o dentista! E começa a subir em uma escada rolante de nuvem que é guiada por um anjo de cabelos encaracolados. Você olha para os lados e vê muitas nuvens com anjos vestidos com ternos pretos e tocando saxofones. Lá em cima você vê que está chegando a uma espécie de tribunal: Deus ao centro, anjos por todo lado e aquele Jazz insuportável! Chegando lá, Deus abre um livro enorme e liga uma TV com videoconferência com o lá de baixo. Ele começa a falar tudo o que você fez! Mostrar imagens…
¹Seu rosto fica corado e sua barriga doendo! Então você cai e desce, desce, desce e desce mais um pouco! se ferrou, o capeta te pegou! segundo a Bíblia, você irá sofrer por toda a eternidade! Os demônios te cutucarão com tridentes e os seus maiores medos virarão realidade! Você verá criaturas horripilantes e terá medo por todo e sempre!
²Você então fica com aquele medo… Lúcifer começa a falar os seus pecados mais escondidos, como aquela vez que você fez seu primo confessar por uma arte que foi sua! Mas você tem lados positivos: Educado, Simpático, caridoso. Acaba indo para o céu! A porta é aberta: agora os Anjos tocam sua música favorita e te chamam para sentar em uma mesa com tudo o que há de bom! Suas dúvidas são esclarecidas…seus desejos realizados!
Como você viu, sua vida, ops digo, sua morte pode ser uma viagem eletrizante! Por via das dúvidas, o melhor é curtir ao máximo enquanto está vivo, mas ser sempre alguém bondoso para descansar em paz!Já dizia o Gasparzinho: “morrer é como nascer, só que ao contrario.” Nunca me esqueci desta frase…
Mudando de dados espirituais para dados geográficos, morrer é algo que tende a ficar cada vez mais difícil. Com os equipamentos ultra modernos, analgésicos e outros meios, estamos morrendo cada vez mais tarde por meio de doenças (e mais cedo por meio da violência), em um período curto, a expectativa de vida do brasileiro quase que dobrou! Que bom para os humanos, por tanto que isso não altere a natureza de modo brusco!E é isso aí, a morte explicado em 689 palavras, estou plasmo!
“Feliz” Finados! (a final, porque ficar triste não é mesmo?)
0 comentários:
Postar um comentário