
Como é feita a TV? A TV é feita basicamente de ideias e cópias de ideias. Neste momento existe alguém pensando (ou escrevendo) o seu futuro programa, serie ou novela preferido, neste Domingo,por exemplo estreou na Bandeirantes o programa “O Formigueiro”. Comandado pelo CQC Marco Luque, o programa (copiado do argentino “El Hormiguero”) me lembrou muito os programas que passavam na TV Cultura durante minha (recente) infância, digo isso pois vários detalhes me lembraram desse tempo (o programa está mais a cara do Marcelo Taz nos tempos de Professor Tibúrcio).
Ainda assim, o programa está até que bom se comparado com os pr imeiros episó dios de sucessos atuais como o Pânico na TV, para quem perdeu esse tempo, não perdeu muita coisa: Rolavam experiências no mínimo estranhas como cortar uma minhoca ao meio e ver qual pedaço morria antes! No atual novato também houveram coisas sem sentido algum. Em seu auge, foi colocado em tubos de ensaio água oxigenada em sangue de porco (hurg!) e depois o mesmo se repetiu fora dos estúdios em escala bem maior. O programa CQC é um dos melhores programas humorísticos da Tv e o Marco Luque é o mais engraçado de seus integrantes (tal como seus shows de stand up são excelentes), mas o seu próprio programa deixou um pouco a desejar como humorístico. Ficou parecendo uma mistura dos programas infantis de antigamente com o “Tudo é possível” da Record e o da Eliana, no SBT, que quando são engraçados é apenas por acaso, por culpa de algum acontecimento meio ao programa.
Tá Ok, talvez eu tenha entendido errado a ideia do programa. Mas por ser de alguém do nível do super Marco Luque, esperava algo mais…
0 comentários:
Postar um comentário