sábado, 24 de julho de 2010

Orgasmo Químico Múltiplo: Março, Abril, Maio & Junho

Por que as vezes demora mesmo…

Desde o início, o blog Mundo medo sempre teve o “Orgasmo Químico Múltiplo” postado mensalmente mostrando qual foi a principal notícia do mês anterior. Porém, os últimos três meses passaram em branco causando uma crise nos sistemas, fazendo bolsas de todo o mundo caírem, o dunga convocar uma seleção pouco plausível entre outras tragédias.

Na verdade, a desculpa para não postar o OQM é que esses meses não deveriam sequer ter existido em termos trágicos. Em Março o assunto era a morte do gênio cartunista Glauco, em Abril, mais uma tragédia de grande repercussão: O morro do Bumba (no Rio de Janeiro) sofre um desabamento terrível que levou a tona a polêmica sobre o luxo ao lado do lixo, até que ponto as pessoas (ricas) realmente se importam? E finalmente, em Maio veio a crise na Grécia e a convocação do dunga (duas “tragédias” também) Assim sendo, faremos apenas a conclusão das três notícias: O quê elas têm a ver uma com a outra?

Aparentemente só o fato de que são notícias ruins. Uma morte digna do jogo “detetive”, um desabamento em uma favela e uma crise européia.

MarçoGlauco

Na primeira, ocorrida no dia 12 de Março, uma morte no mínimo estranha. Um cara tomado pela religião (a tão comentada igreja de Santo Daime-criada pelo cartunista) resolveu matar não só Glauco como toda sua família. Mas o plano foi falho e ele acabou matando apenas o cartunista e seu filho, Roani. Hoje, o assassino Carlos Eduardo Nunes já está preso, o amigo Felipe Iasi, que teria levado Carlos Eduardo até a casa de Glauco também já prestou depoimento e acabou sendo inocentado pelo próprio assassino.

Em depoimento, Cadu contou que, no carro de Lasi, encostou a arma na cabeça do amigo e disse que "precisava resolver um impasse". "Se você não fizer o que eu mandar vou acertar sua cabeça. Você não vai vacilar porque tem muito a perder", teria dito o assassino.

Abril

Em Abril, durante uma chuva no Rio de Janeiro, uma favela construída em cima de onde já foi um lixão fez surgir um assunto velho. No Rio de Janeiro, a geografia acabou separado (muito bem) as pessoas.O triste contraste no Rio: De um lado favelas, do outro, o poder do dinheiro

Por se localizar no litoral, possui a área plana e, logo após os morros. Assim sendo, os ricos ficaram com a praia e, os pobres com o resto, ou seja as montanhas marginais.

Mas o Rio  cresceu e chegou ao ponto de não haver mais espaço para tanta gente e as pessoas começaram a abitar qualquer lugar. Foi em uma situaçã o dessas que nasceu o morro do Bumba.

Antigamente, havia um lixão nessa área. Depois de muito tempo, resolveram cobrir a área de terra (aterrar) a área, o que é muito comum. O problema é que o lixo em decomposição libera gases como o O² , um líquido poluente chamado chorume, metano (que é altamente inflamável), entre outros

Com o solo saturado, nada seria capaz de aliviar um desmoronamento… que não aconteceu!

Equipe de geólogos da PUC, após analisar detidamente o local, verificou que não houve afundamento do terreno sobre o qual as casas foram construídas (antigo lixão), como se pensou a princípio, mas soterramento por desabamento de uma encosta próxima. Ainda assim, a desabituação forçada da área acabou sendo macabramente positiva

Maio

Você já ouviu falar de muitas coisas gregas. Expressões são muito comunsUnião Europeia: A velha rabugenta pode acabar morrendo.... Temos “Deus Grego”, “Beijo Grego”, “Arroz a Grega”… Mas a mais comentada em Maio foi… A Crise Grega 

Tudo começou com as Olimpíadas de 2004, na Grécia. Como em toda copa ou olimpíada, o país que sede passa anos se preparando (e investindo) nos jogos. Construção de estádios, melhora nos transportes, comunicação, etc.. Assim sendo, a Grécia começou a gastar mais do que podia. Desde  então, a bola de neve cresceu e muito, resultando em uma crise que arriscou o fim do Euro (e da união europeia consequentemente).  o Brasil que se prepare, temos Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016, apenas dois anos de diferença.

Junho

Em Junho não houve notícia… Junho houve Copa do Mundo!

Copa do Mundo é a politica moderna do pão e circo. A política para. Os outros esportes param. A TV para. Tudo para em época de copa do mundo.

Nesse ano, a África foi a anfitriã os jogos, mostrando um show de cultura e um desastre de IBOPE, digo isso pois, em dados financeiros, hospedar uma copa do mundo é jogar na loteria. Nunca se sabe se vai dar certo. Infelizmente ainda existem muitas pessoas de cérebro pouco desenvolvido que possuem aversão a pessoas diferentes, o que levou duas dúvidas: “E se os ‘negros’ se revoltarem contra nós (os brancos)?”  e “Eles (os brancos) ainda possuem preconceito contra nós negros?”.  O resultado dessas dúvidas foi uma África esperando e um mundo com dúvidas. Dúvidas que fizeram muitos assistirem aos jogos em casa.

Quanto a resultados em campo, que decepção! Os melhores foram caindo um a um, e na final, dois times que nunca haviam ganhado um título mundial em sua história: Holanda e Espanha. Final Espanha campeã.

Essa copa vai ficar marcada por muitas figuras… As previsões de um Polvo (infalíveis), o barulho ensurdecedor das vuvuzelas, a musica lançada pela Coca Cola, Wavin’ Flag, o leão verde e amarelo. Em fim, essa copa acabou. Agora, só em 2014 no Brasil. Que ela nos traga alegrias e não dores de cabeça…

A unica coisa que se pode ficar de recordação da Copa 2010, é a alegria do povo africano!
Compartilhe : :

0 comentários: