sábado, 5 de fevereiro de 2011

do ré mi fá SOL la si…

Quando o assunto é músicia, a  maioria descreve o Sol como um momento melhor, fazendo uma apologia ao contrário dos intediantes dias de chuva. Esse é o caso de músicas como Here Comes The Sun (dos Beatles), 

AnotaçãoLittle darling, it's been a long cold lonely winter

                 [Queridinha, tem sido um inverno longo, frio
Little darling, it feels like years since it's been here

[Queridinha, parece que foram anos desde que esteve aqui]
Here comes the sun, here comes the sun                              

               [Lá vem o sol, lá vem o sol]
And I say it's all right.                                                                       

                [E eu digo que está tudo bem.]

Fofo não? Um clássico solar no país do Sol, o Brasil, é “O Sol” do Jota Quest, a música hiper mal elaborada, quase pior de que o Rebolation, onde o Eu lirico fala ao medo e a dor para onde vai, para onde tenha Sol, é para lá que ele vai. Escroto, mas assim como o Rebolation, fez sucesso.

Mas se é para falar de Sol, a melhor música criada até hoje é “O Sugundo Sol”, escrita por Nando Reis e gravada por Cassia Eller, ela se mostra mais que uma música, uma obra de arte! Cheia de duplos sentidos, a obra fala sobre quando chegar um “segundo Sol” mudando toda a ordem de tudo que existe até agora, de que “os outros” achavam que seriam apenas algo passageiro. O diferencial dela está aí, ela não fala o obvio diretamente, e o tema principal acaba sendo não o Sol, mas aquilo que também é essencial para nossas vidas. O Amor.

Cassia Eller morreu no dia 29 de Dezembro de 2001, vítima de um infarto do miocárdio, com 39 anos no auge de sua carreira. Mas antes, eternizou maravilhas do maravilhoso (e ainda vivo) Nando Reis, como essa música, tema do Multi(medo)mídia Sol.

 

Quem sabe eu ainda sou uma garotinha?

Compartilhe : :

0 comentários: