O ano era 2009, eu então estava no 1º ano do colegial em uma sala onde não conhecia ninguém. Todo mundo com mais de 16 anos de idade sabe como essa fase é complicada, é nela que você vai conhecer seus competidores ativos nos vestibulares e mercado de trabalho, mas o mais complicado é que você precisa deles, sem laços de amizade, ou de modo mais comum, sem amigos, você nunca será nada, ou até será alguma coisa, mas de que vai valer ganhar um milhão de dolares se você não vai ter com quem festejar?
A nova classe era fantastica, com pessoas que vou guardar para sempre no meu facebook. Entre eles, estava Rafael Ricione, que possuia nosso blog padrinho, o “Blog do Rafael”, apartir dele, descobri o quanto era facil criar um (e apartir de mim mesmo, descobri o quanto era dificil manter um), e no dia 03 de junho,postei o primeiro post no Mundo Medo News, um blog incrivelmente simples que ganhou muitas melhorias ao longo desses quase dois anos.
Bem, mas não vou entrar em detalhes (não esse mês), o fato é que, nunca, mas nunca mesmo, blog foi uma coisa tão popular. E isso, que não é bem uma novidade para ninguém, veio a tona quando assisti ao nacional “As Melhores Coisas do Mundo” (estreiou no Telecine dia 02 e para quem ainda não assistiu, vale a pena assistir). Vendo o modo ao qual os personagens (teens) lidam com a vida (e seus blogs), comecei a pensar em quantos amigos tenho que possuem ou possuiram blogs e o motivo dessa modinha teen, chegando a uma conclusão final quando acessei o inicio de tudo, o Blog do Rafael.
Eu já havia comessado a escrever esse medopost, quando acessei e vi a postagem denominada "[Especial] O que é 'música'...", onde ele falava sobre seu gosto musical dado por muitos como “exotico”, e o modo ao qual todos aqueles que não adimiram um bom som são retardados. Foi então que cheguei a resposta para tudo: Criamos blogs com graficos lindos, passamos horas escrevendo para… Chamarmos a atenção do mundo. Queremos ser ouvidos, mas como fazer isso em uma comeia cheia de abelhas zangadas e barulhentas (como você, como o Rafael, como eu mesmo)? Se os blogs estão tão em alta, é porque nós estamos querendo falar em um mundo de surdos, que como não ouvem, apenas leem. O triste é que eles também estão ficando analfabetos, leem apenas o Twitter, 114 caracteres. “Melhor, assim terminarei mais rapido e terei mais tempo!” Tempo para que? Para morrer na hora certa? Blogs são a mais genial criação feita para jovens, que após 200 000 anos, finalmente tem voz em algum lugar.
2 comentários:
adoreo posto..eu apereci aew...kkkk
mas o objetivo de um blog é esse mesmo, gostei do que vc falou do twitter...hahahaha
*
adoreo posto..eu apereci aew...kkkk
mas o objetivo de um blog é esse mesmo, gostei do que vc falou do twitter...hahahaha
*
Postar um comentário