sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mundo Medo, 2 anos

54767_175840199104005_175662605788431_445747_1653165_o

Parece que foi ontem, mas a exatos dois anos atrás eu clicava no “Criar Blog” e nascia o Mundo Medo News.

O primeiro post foi o primeiro capítulo do “História de Amigos”,  escrito em 03 de Junho de 2009. Mas por que? É o que vou explicar nesse Marca especial de aniversário.

Eu era um aluno novo, em uma escola nova sem nenhum amigo. Minha socialização demorou alguns dias ou semanas.

Éramos todos crianças, com a mesma mentalidade desde a terceira ou quarta serie, mas não sabíamos disso. Era um balde de personalidades distintas que poderia estourar a qualquer momento, talvez essa adrenalina tenha feito do 1ºG algo tão gostoso.

Logo que conheci meus primeiros amigos de infância, um leque de possibilidades  se abriu e foi então que resolvi escrever uma história, acho que a ideia nem era escrever e tal, mas ter um pouco mais de assunto quando ainda não havia sobre o que falar. E para que a história fosse vista é que entra o Blog do Rafael: Ela seria postada no meu blog! Eu já havia tentado criar um, no “limão” denominado tetris, pois é, nunca fui muito bom em criar nomes, mas enquanto estava pensando em um para meu novo blog, pensei em fazer algo novo, um conjunto de palavras que não existiam, algo que você não  encontraria igual no Google: Nasceu  o MUNDO MEDO NEWS, com templates e edição simples, assim que criado, postei o primeiro capítulo da história e a partir de então tudo foi fluindo a partir de bordões na escola e novas ideias. O termo “Orgasmo Químico Múltiplo”, que usamos para falar da principal notícia do mês no blog, foi dita por um professor de filosofia (Cleberson Dias) para dizer o que ele havia sentido por ter entendido um pensamento, o termo “Manja” veio de uma professora de Matemática cujo nome não me interessa já que reprovei na matéria dela. Mas enfim, tudo vinha de outra coisa, era uma copia de um pedaço de tudo o que eu gostava.

Entre idas e vindas, vezes que desisti e desisti de desistir, o blog foi indo, minha frequência não é, e nem foi muito boa: Em dois anos, foram apenas 150 postagens, isso pode ter prejudicado o blog, mas eu ainda aprendo. Nesses dois anos, falamos de mortes como a de Michael Jackson, descobertas científicas, piadas horríveis, contamos a história de marcas que estão com você todos os dias… Nossa, dois anos. Enquanto essas postagens eram escritas, aquele menino de aparelho cresceu, as atitudes daqueles amigos também, alguns estão melhores outros continuam daquele mesmo jeito… A turminha não é mais a mesma, o tempo nos dividiu e nos juntou. Nos juntamos a pessoas que antes odiávamos para odiarmos juntos outras pessoas, é, talvez não tenhamos mudado tanto assim…

2009-2011 foi bom, vamos ver como será escrito esse terceiro ano, iniciado com Canitarfall, uma história que não tem nada a ver com a melosa “história de amigos”, que foi escrita em outra época, por outros motivos.

Uma coisa é fato: nenhum blog nunca faliu. Mas ter forças de nunca parar de escrever, ainda que sem a certeza de que alguém vá ler, já é muita coisa. Só tenho a agradecer a todos os que acessaram pelo menos uma vez o blog, pois foi vendo o contador de visitas, que eu decidi continuar, ainda que bem devagar, nunca morrendo, bem como sugere o Canitarfall.

Compartilhe : :