segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mona!- Mulheres possuem Radar gay

Ontem (domingo 26) aconteceu a famosa e badalada Parada Gay em São Paulo. A parada gay tem como princípios, anunciar os objetivos do grupo dos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) tais como a criminalização da homofobia, aceitação do casamento gay, entre outros. Claro que isso tudo é teoria, pois na realidade, oque acontece é um verdadeiro carnaval gay e só. Seja como for, aproveitando o ocorrido, separamos uma matéria do O Globo que diz que mulheres teriam instinto detector de gays.

Os dados são da Universidade de Toronto, e dizem que mulheres conseguem identificar quando um homem é gay apenas vendo imagens deles. Para saber disso, os pesquisadores mostraram 80 fotos de homens com a mesma expressão facial para 40 mulheres heterossexuais que souberam diferencia-los entre gays e heteros. Feito isso, compararam os testes com o período menstrual das garotas e chegaram a conclusão de que o radar fica mais forte quando elas estão em períodos férteis.

Em um outro experimento, metade do grupo leu uma história de amor antes de identificar os rostos dos homens - a ideia era envolve-las em ideias românticas. Essas tiveram ainda maior facilidade na identificação, o que mostra que a intuição feminina é forte não só quando o relógio biológico toca.

- A precisão feminina pode variar durante o ciclo de fertilidade já que a orientação sexual masculina é relevante para a concepção, mas as ilações românticas aumentam essa exatidão - acredita o coordenador do estudo, professor Nicholas Rule.

A algum tempo atrás, um teste parecido foi feito com homens: Fotos de mulheres eram exibidas em tempos distintos (alguns chegavam a ser quase subliminares) e eles tinham que dizer quais eram lésbicas e os resultados foram semelhantes ao feito em Toronto. Será mesmo que temos um gaysometro? E se temos, será que os “enganos” não são fetiches? Vale a pena refletir, vá que você muda seus conceitos (e preconceitos).

Smack!

Compartilhe : :

0 comentários: