É isso ai, como ficamos sem o Orgasmo Químico Múltiplo de Abril em Maio, vamos postar o de Abril hoje e o de Maio amanhã nesse mesmo horário.
Em Maio as notícias bombaram os noticiários nacionais e internacionais com diversos fatos marcantes para o Mundo, mas em Abril, o que nos marcou foi aqui mesmo no Brasil. O Atentado de Realengo, ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira, localizada no bairro de Realengo, no Rio de Janeiro, fez a mídia criar várias teorias para o motivo. O fato foi: O jovem Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou em uma sala de aula com uma arma e matou 12 alunos. O caso teve repecursão internacional, chegando a gigantes como a CNN, o The New York Times, El País entre diversos outros. O El País destacou: “Rio de Janeiro estava de luto e desconcertado porque crimes desse tipo são desconhecidos na cidade e apenas lidos nos jornais quando acontecem nos Estados Unidos”, uma coisa que é fato, visto que, embora estejamos acostumados com mortes a tiro (principalmente no Rio), em escolas, isso raramente acontece.
A Mídia se banqueteou com isso.
Ele sofria Bullying na escola? Seus atos foram reflexo de jogos perigosos? (desenterrando esse tema esquecido no tempo do PS2) Ele teria relações com o islamismo?
Todas essas questões entraram em debate, mas a questão fundamental é: Como anda a segurança nas escolas? Como um aluno entra com uma arma dentro de uma instituição de ensino? Estamos realmente seguros?
Para muitas mães, o horário em que seus filhos estão na escola é um horário de calmaria, pois lá eles estão seguros e não terão acesso a drogas e álcool. Com o desastre de Realengo, não acho que o Bullying tenha abalado tanto e tão menos os “Counter Strike” da vida, mas sim, a bagunça que estão as escolas. Falta segurança, falta professores, falta infraestrutura, enfim, falta de tudo. Na minha escola, tudo oque vemos é uma direção pouco preparada que vive em eternas e inacabáveis reuniões sem fundamentos. Essa escola é o Plínio Rodrigues de Moraes, referencia no estado a alguns anos atrás. E se fosse só ela estava bom, mas ela é apenas um exemplo de como está a situação.
O massacre de Realengo é apenas um exemplo do que acontece quando esquecem do fundamento da sociedade: A educação.
Copa do Mundo 2014: R$ 11 bilhões.*
Jogos Olímpicos 2016: R$ 25,9 bilhões.*
Mostrar para o Mundo como nosso país está: NÃO TEM PREÇO!
*Valores estimados por sites de esporte.
0 comentários:
Postar um comentário