Anteriormente em Canitarfall, a notícia se espalha e tem repecursão internacional, chegando a OMS, que estabeleceu metas a curto e a longo prazo, enquanto isso, a resistência do mercado esperança se vê quase sempre aos prantos, mas chorar não vai adiantar muita coisa agora. Bem Vindos a Canitarfall, população:873 habitantes.
A Resistência possuía uma média de 60 habitantes, que lotavam o pequeno mercado, dormindo juntos, praticamente empilhados para evitar o frio. Inicialmente a resistência foi chamada de Santa Rita de Cássia, mas por causa do nome do mercado, acabou ficando chamada de Esperança. Os moradores ficavam matando tempo o tempo todo: Jogavam baralho, assistiam televisão, jogavam baralho, conversavam sobre o passado… E alguns, em especial o padre rezava muito, eram horas e horas rezando, de dia, e pela noite. Será que o padre escondia alguma coisa?Um segredo?
Marisa havia morrido a exatos sete dias. Era uma madrugada tipicamente fria, como quase todas no inverno de Canitarfall, e ao contrario de todos, o Padre estava acordado, em frente ao altar, quando misteriosamente, a vela apagou. Embora estivesse muito frio, não havia nem um vento sequer naquela noite. “Vitor” ecoou uma doce voz pelo pequeno altar improvisado “por que nos deixou? Porque fez aquilo conosco?” continuou.
O padre ficou simplesmente apavorado, e ao virar-se para tentar ir onde todos estavam, o susto maior: Lá estava Marisa, em pé diante dele o olhando com um sorriso sinistro
-Olá- Disse ela.
O padre não soube o que fazer, entrou em um momento de êxtase, desconectou-se do seu corpo material e lembrou do passado. Quando voltou, Marisa não estava mais lá. Ele caiu aos prantos diante dos pés da imagem de Jesus Cristo e ali, quase uma hora depois, adormeceu.
Mas que segredos escondia o padre? O que de tão obscuro pode ter havido em seu passado? Qual era sua ligação com Marisa?
Na manhã seguinte, ainda bem cedo, todos acordaram com gritos, e depararam com a porta aberta e alguns zumbis já dentro do mercado comendo algumas pessoas vivas. Rafael interceptou o ataque atirando em cada um deles, mas já era tarde, ao menos 5 pessoas estavam mortas e três com graves ferimentos. O ultimo zumbi tentou fugir e foi baleado na perna, conseguindo ainda fugir quase que normalmente, os outros tiros lançados contra ele, só resultaram em furos na parede, deixando entrar ainda mais cheiro de pessoas e animais mortos dentro do mercado. Rafael, Padre Pedro e mais alguns homens ajudaram a fechar a porta e colocaram uma gondola para ajudar a isolar ainda mais a saída. Alguém havia tentado sair, ninguém sabia quem, mas era mais que provável que essa pessoa estava morta a aquela altura. Além da bagunça no mercado causada pelos zumbis, agora haviam três pessoas gravemente feridas pelos monstros, mas por sorte, Lucas, um dos moradores que era médico, improvisou um curativo e conseguiu tampar o ferimento que não parava de sangrar.
Pronto. Ninguém sabia ainda, mas o Mercado Esperança acabara de virar um criadouro, e a morte viria por dentro!
0 comentários:
Postar um comentário