quarta-feira, 12 de outubro de 2011

MTV tem programação totalmente gay no dia 12

Beijo de Robert Pattison no Taylor Lautner, depois de ganhar o premio de melhor beijo com a Kristen no MTV Movie Awards 2011

A MTV, canal dedicado ao público jovem em geral, promoveu nessa quarta-feira (12) o “MTV #aloka”. Trata-se da adaptação de todos os programas do canal para o tema LGBTS.

Essa ação da emissora resume perfeitamente os “avanços” da liberdade de expressão dos gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Quando falamos de “liberdade de expressão” não importa de qual grupo, envolve todos nós, gays ou não, uma vez que mexe com o que pensamos. Se um casal gay não pode sair junto em público, o humorista não pode fazer uma piada sobre um tema qualquer, um escritor não pode escrever o que quiser. Você não pode pensar no que quiser. Liberdade de expressão, não é por isso que sempre lutamos:Liberdade?

O tema de fato é complexo. Mas as evidências são obvias: O grande problema ainda é a forma que a grande maioria pensa. As mesmas coisas que colocaram na cabeça dos seus antepassados, lá na idade média…

Pesquisas mais recentes comprovam que gays nascem assim, já nascem “predestinados” a se tornarem gays e o mais impressionante é que uma pesquisa paralela a essa, foi descoberto que a grande maioria dos heterossexuais acreditam nisso! Mas então por que o preconceito? A resposta é múltipla. Muitas pessoas apresentam a aversão por medo de se revelarem gays (saírem do armário), outros por incentivo do todo poderoso clero, que não feliz por nos segurar durante toda a idade média, tenta nos freiar em um mundo sem fronteiras. É assim com homossexuais, é assim com cientistas gente! Será que eles não percebem ao que estão seguindo? Uma doutrina que segue um Deus humano, mutável, a quem devemos temer! Não consigo imaginar alguém que eu tenha de temer como sinônimo de amor.

Ok. O publico LGBTS força a amizade as vezes. As paradas gays são um claro exemplo disso. Enquanto a ideia central é divulgar algo como “hei, eu sou o médico que salvou sua vida a um ano atrás”, eles promovem uma coisa mais pra “Uuui, sou um veadinho que esta dando a bunda na rua em um carnaval de sexo, drogas e Lady Gaga! Chuuuupa sociedade!”- Se você vai a paradas gays, me desculpe, mas é isso que você está mostrando ao mundo.

Os gays devem sim serem respeitados, mas não com direitos separados, mas com os de todos nós. Afinal de contas, não está garantido a todos nós pela constituição o direito da liberdade de expressão? Onde esquecemos aquela que diz que TODOS NÓS somos IGUAIS diante a lei? Embaixo de determinados deputados dentro de seus escuros armários?

MTV promove dia com programação dedicada ao tema gay. Ironicamente tudo isso justamente no dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, simbolo maximo do catolicismo no país.

Compartilhe : :

0 comentários: