sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Música Ruim

Nunca entendi muito bem como as pessoas conseguem ouvir alguns tipos de música. E, em especial, alguns ritmos específicos.

Não, não acho que toda música de determinado gênero seja boa ou ruim, mas as maiorias são quase absolutas.

Meu primeiro exemplo é o Funk. Eu não gosto. As músicas são extremamente repetitivas (assim como no axé e também no chamado sertanejo universitário) mas o pior nem é isso. O grande problema é que essas músicas grudam na cabeça de maneira que a grande parte da população gosta (!?)

Não significa também que eu não vá pular carnaval em fevereiro ou em bailes funk (mentira, bailes funk nem ferrando) mas ouvir no I pod, por exemplo já é pedir demais para qualquer humano.

Em geral, não acho que exista um vasto repertorio de boas musicas no Brasil. Será influencia do POP internacional? Ou músicas como “É o pente”, “Rebolation” entre outras são realmente ruins?

E tem também  aqueles que não ficam contentes em ouvir porcaria. Eles querem mostrar isso para o mundo! Eles pegam seus aparelhos celulares cheios de riscos e um adesivo da Minnie atrás, colocam seu funk/sertanejo/pagode/axé/rap/Lady Gaga no ultimo volume (causando um chiado insuportável) e saem pela rua, calsando…Ai se eu tivesse uma arma!

Hoje fiz uma postagem em meu Twitter (@_renatonavas) reclamando pelo fato de que estavam tocando pagode no intervalo do colégio onde estudo, e cheguei a ficar com medo depois de ver o que havia escrito “seeufalaroqquerosouprocessadoporracismo”, mas acho que a mensagem foi bem passada, afinal, Corintianos e pessoas que querem espalhar seus gêneros ridículos diferentes para todo mundo são uma raça que por bem ou por mal, nunca serão extintas!

Mas não pensem que não gosto de todas as músicas nacionais. Paula Fernandes por exemplo, é uma promessa positiva do gênero nacional. Tomara!

Compartilhe : :

0 comentários: