quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Utopias

Sempre quis ter um desses...

Utopia. Utopia vem do grego e é a junção das palavras οὐ (senta) e τόπος(lá Cláudia) e é uma coisa que está mais dentro da gente do que a música "É o pente"

Todos nós temos nossa utopia, o nosso mundo perfeito. Todos queremos correr pelados sobre belos campos floridos enquanto uma música de nome desconhecido toca ao fundo. Em geral, o mundo perfeito começa por você. Logo, na minha utopia por exemplo, eu sou mais bonito, mais forte, mais rico e tenho um cão gigante que voa e uma família de Umpa Lumpas (que que tem?)

Sonhamos, sonhamos muito. Nunca sonhei com um mundo melhor, fim das guerras, da fome e da miséria, mas sim com um Yakult maior, e não venha me chamar de insensível não! Quantas vezes você já rezou pelas crianças no Iraque? hein? E dai, quem é seu Deus agora?

Somos todos egoístas! Só queremos comer nossos Big Mac's com Coca Cola e ir logo para casa!

Mas as nossas utopias chegam a ser mágicas! Imagine só o Corinthians campeão da Libertadores da América? Eu sei, é difícil, mas apenas tente!

Resumindo tudo isso. Sei que você tem milhares de "utopias", mas nem a metade da metade de um quarto de 0,23% delas vão se concretizar! Mas acredite! Afinal, com o capitalismo ainda em alta, essa é a única coisa que você ainda pode fazer de graça!

Compartilhe : :

0 comentários: