terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Hosteis: Vale a pena

Dedico esse post aos amigos que fiz em Porto Alegre nesse janeiro de 2012: Marcelo, Thales Cavalcante, Munique Slongo, Thiago de Oliveira, Narla Skeff, Débora Del Nero Varela, Virgilio Xavier, Dimitri Sampaio, Willian Nascimento, Felipe Willrich, Paula Raizer, Vanessa Schardong, Gabriel Ulbrik,Renato Ponzetto Aymberé, Marco Fleuri, Kelli Cristina Souza, Rodrigo Guerra, Rayssa Correa, William Yudy Uehara entre outros sem face…

Vocês fizeram da estadia algo não tolerável, mas perfeito! Muitíssimo obrigado!

403825_306943442680527_100000946228744_832408_436069161_n

Viajar sozinho é um saco! E pode perguntar para qualquer um, ir para um lugar desconhecido, sem amigos e ficar no esqueminha quarto-taxi-rua-taxi-quarto leva qualquer dinossauro Barney a depressão! Mas há uma opção bem bacana para esse problema, os hosteis. Eu nunca havia ficado em um -e creio que assim como você- eu tinha uma imagem péssima de hosteis (ou albergues). Imaginava um local onde ficam mendigos sujos em camas de estados precários em aglomerados. Não é bem assim! Ficar em um hostel é como entrar em um Big Brother sem câmeras. Pessoas normais de mente aberta geralmente de passagem juntas. Simples não?

Se você está pensando em se hospedar em um hostel, ficam algumas dicas: 1- Se você está pensando que é um hotel e só vai se hospedar pelo preço, desista! Você deve estar ciente que vai dividir banheiros, dormir com outras pessoas e seguir as regras do proprietário do local, o que geralmente não é uma coisa legal… 2-Você deve estar disposto a fazer novas amizades. Vai acabar conhecendo amigos de infância em poucos dias. 3-Ser tolerante a  novas ideias e conceitos. Nos dias em que fiquei no Hostel Porto Tchê conheci vegetarianos, pessoas de personalidade duvidosa, antipáticos, irmãos e irmãs, pessoas de vários estados e culturas. É uma experiência fantástica, mas exige cuidado com o que se fala, pessoas de mente fechada a novas ideias (por motivos de segurança) devem manter distancia de hosteis.

Quanto ao ponto econômico, não há o que se falar: A maioria custa menos de R$50,00/dia e vem com café da manhã incluso. Dentre as vantagens extras também se encontra o uso da cozinha (o que economiza uma grana em não comer fora todos os dias) e 

Resumindo, o valor é barato, a experiência é incrível e os novos amigos são para sempre! Recomendo muito! #fikadica

 

Compartilhe : :

4 comentários:

Renato disse...

O post estava programado, mas também o dedico aos amigos e amigas de Gramado! Sucesso para vocês!

Renato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula disse...

Aê, Demais!!! Obrigadaa, Renato =) Agora temos que escolher o próximo hostel da galera...

Renato disse...

Opa! Imagine que massa juntar toda a turminha de novo? lol